DESIGN TRENDS - INTERIORES
Os designers estão cada vez mais conscientes do impacto que as texturas, os materiais e as experiências táteis têm no estado de espírito humano, levando a uma mudança no sentido de criar ambientes domésticos que não só agradam aos olhos, mas também atendem ao nosso sentido do tato. A ascensão de tecidos hipertáteis que envolvem os sentidos em um nível profundo vai além das noções tradicionais de conforto. Desde mantas aveludadas e almofadas com texturas complexas até tapetes que convidam à exploração descalça, estes têxteis são trabalhados com uma grande consciência do toque. A intenção é criar uma experiência imersiva, onde o ato de passar os dedos sobre um tecido ou afundar em uma almofada macia se torne uma fonte de conforto e alegria.
Ambientes domésticos que não só agradam aos olhos, mas também atendem ao nosso sentido de bem estar.
A IMPORTÂNCIA DO TOQUE - Priorizando o fascínio sensorial dos têxteis e reconhecendo o toque como um poderoso comunicador de emoção e identidade, os tecidos deixaram de ser meros revestimentos; são canais de expressão, convidando à exploração através das pontas dos dedos.
UM NOVO OLHAR PARA AS CORTINAS:
As cortinas serão fundamentais para a economia de energia e o isolamento térmico. Isso vai ocorrer graças a novos materiais com mudança de fase, capazes de proteger da temperatura extrema causada pela crise climática e até purificar o ar. Versáteis, as cortinas podem captar a luz diurna e difundi-la ou ampliá-la, fazendo com que as janelas pareçam maiores e oferecendo benefícios sensoriais, algumas podem até brilhar à noite. Cada vez mais, as cortinas serão usadas para separar os espaços com delicadeza, dispensando o uso de paredes.
TECIDOS VELUDO E BLACKOUT DECORATIVOS:
A ascensão de tecidos hipertáteis que envolvem os sentidos em um nível profundo vai além das noções tradicionais de conforto. Desde mantas aveludadas, almofadas com texturas complexas até tapetes que convidam à exploração descalça, estes têxteis são trabalhados com uma grande consciência do toque. A intenção é criar uma experiência imersiva, onde o ato de passar os dedos sobre um tecido ou afundar em uma almofada macia se torne uma fonte de conforto e alegria.
A mistura de texturas e padrões, desde estampas geométricas sutis até designs orgânicos tecidos à mão. Os consumidores são cada vez mais atraídos por esta tendência, não apenas pelo seu apelo estético, mas pelo esforço intencional para construir a roupa de cama perfeita como um retiro pessoal. O quarto já não é apenas um espaço funcional; é um santuário onde os indivíduos cuidam de um ambiente propício ao relaxamento.
Se interessou por alguma de nossas soluções para tratamento da luz natural?
Fale conosco: showroom@arthurdecor.com.br
Comments